Fim do pagamento

Fim do Auxílio Emergencial em outubro é anunciado por João Roma

Ministro da Cidadania declarou à imprensa que outubro é o mês do último pagamento do benefício, que dará lugar ao Auxílio Brasil a partir de novembro

Qua, 20/10/21 - 16h22
Ministro João Roma anunciou o fim do programa de transferência de renda, Auxílio Emergencial | Foto: Luana Melody Brasil/OTEMPO

O ministro da Cidadania, João Roma, fez pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (20), e informou o encerramento do programa Auxílio Emergencial. O pagamento da última parcela será feito neste mês de outubro. 

De acordo com o ministro, o Auxílio Emergencial executou cerca de R$ 354 bilhões entre 2020 e 2021. Em 2020 foram atendidas duas etapas do programa e em 2021 foi retomado em abril, tendo sido estendido até outubro. 

O ministro também informou que a partir de novembro será iniciada a execução do Auxílio Brasil, novo programa social do governo que pretende substituir o atual Bolsa Família.

"O Auxílio Brasil está integrando políticas sociais para que possamos oferecer uma teia de proteção à população em situação de vulnerabilidade", discursou Roma. "O Brasil é responsável por um em cada cinco pratos de comida no mundo, então não é admissível que ainda encontre tantas situações de insegurança alimentar e nutricional", completou. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.