A varejista de moda Shein selou parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) com a decisão de fabricar suas roupas no Brasil. A primeira fábrica será aberta em Macaíba, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo presidente da varejista na América Latina, Marcelo Claure, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e executivo da Coteminas, Josué Gomes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Em entrevista no Palácio do Planalto, a governadora comemorou o fato de que a produção dessa parceria terá início no Rio Grande do Norte. “O projeto começa exatamente na unidade de Coteminas que fica lá na grande natal. A parceria da Coteminas com as chamadas oficinas de costura ela se estende para o interior do Estado”.
Além disso, Bezerra anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto, que será publicado no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (1), formalizando a adesão do Rio Grande do Norte ao programa de equilíbrio fiscal. Essa adesão permitirá ao estado ter acesso a um empréstimo de R$ 1,6 bilhão.
“Esses recursos são muito muito importantes, porque eles serão destinados prioritariamente para fazermos um grande investimento na recuperação e na malha rodoviária do estado”, sinalizou.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.