Eleições 2022

Tarcísio Freitas se filia ao Republicanos para disputar governo de São Paulo

Damares Alves, ministra dos Direitos Humanos, também entrou para o partido

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 28 de março de 2022 | 21:14
 
 
Tarcísio Freitas e Damares Alves se filiaram ao Republicanos para disputar eleições Foto: Heitor Mazzoco

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, filiou-se ao Republicanos nesta segunda-feira (28), em Brasília, para disputa do Governo de São Paulo. No mesmo evento, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, também entrou para o partido comandado nacionalmente pelo deputado federal Marcos Pereira (SP). 

Os ministros citaram "Deus, pátria, família e liberdade" em seus discursos e agradeceram Jair Bolsonaro (PL) que sempre desejou que Tarcísio e Damares disputem a eleição deste ano.  

Tarcísio Freitas falou sobre os trabalhos no Ministério da Infraestrutura. De modo geral, criticou pessimistas que afirmam que o Brasil não vai crescer. 
"Enfrentamos as crises mais graves. Enfrentamos a recessão da Argentina, o desastre em Brumadinho, a Covid e, agora, a Guerra na Ucrânia. Enfrentamos o pessimista que diz que o Brasil não vai crescer. Aí o Brasil vai lá e cresce", disse Tarcísio. 

Funcionários da Infraestrutura acompanharam a filiação de Tarcísio. 
Em São Paulo, partidos de esquerda já apostam que a indicação de Bolsonaro  para disputa do Governo de São Paulo tem chances de ir para o segundo turno. 

"Algum candidato de esquerda e o Tarcísio", disse um integrante da cúpula de um partido de São Paulo ao O TEMPO. 

Já a ministra Damares Alves ainda não se decidiu se sairá candidata ao Senado ou à Câmara dos Deputados. 

"Essa onda verde amarela faz com que a gente não saiba mais que é Republicanos, quem é PL, que é PP. Está todo mundo junto. E o Republicanos é o partido da inclusão. Republicanos e o partido das doenças raras, do nanismo. Mas este também é o partido da adoção", disse Damares, que ainda pediu o fim da violência política contra a mulher.

O intérprete de libras do Palácio do Planalto Fabiano Guimarães também se filiou ao Republicanos no mesmo evento.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.