Tempo Hábil

No ar o 5º episódio da série ‘Desafios da Democracia’

Nesta semana, falamos da inesperada renovação que se deu na Câmara e no Senado nas eleições de 2018 e das possíveis implicações disso

Por Jessica Almeida, Alex Bessas e Marília Mendonça
Publicado em 05 de dezembro de 2018 | 20:00
 
 

No episódio da série ‘Desafios da Democracia’ do podcast ‘Tempo Hábil’, o assunto é o Congresso. Falamos da inesperada renovação que se deu na Câmara e no Senado nas eleições de 2018 e das possíveis implicações disso. Também discutimos os efeitos que o fato de Bolsonaro preferir negociar com bancadas temáticas em vez de partidos pode terpara a dinâmica entre Executivo e Legislativo. Para isso, ouvimos o doutorando em ciência política e pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG Lucas Cunha e Rafael Câmara de Melo, doutor em Ciência Política pela UFMG e pesquisador do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação.

Ouça

O ‘Tempo Hábil’ tem como proposta distanciar-se do turbilhão de notícias do dia a dia para buscar perspectivas reflexivas e aprofundadas sobre questões diversas relacionadas à nossa sociedade. Às quartas-feiras, a partir das 15h, novos episódios estarão disponíveis aqui no portal O TEMPO e nas principais plataformas de podcast (SoundCloud, iTunes, Google Podcasts, Feed RSS, Spotify).

Nesta primeira série, produzida pelos repórteres Alex Bessas e Jessica Almeida e pela editora Marília Mendonça, procuramos entender os fenômenos que nos trouxeram ao momento crítico que vivemos em nosso sistema democrático, uma vez que, de acordo com uma pesquisa do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, apenas 19,4% dos brasileiros afirmam estar “muito satisfeitos” ou “satisfeitos” com ele. 

Para críticas, comentários ou sugestões, fale conosco pelo e-mailtempohabil@otempo.com.br.