Aliança firmada

PSD confirma Alexandre Kalil e coligação 'Juntos pelo Povo de Minas'

Encontro referenda também o nome do presidente estadual da sigla, Alexandre da Silveira, como o candidato ao Senado

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de julho de 2022 | 12:20
 
 
convenção do PSD Foto: Lucas Henrique Gomes / O TEMPO

Após o PT definir na manhã deste domingo (24) o nome do deputado André Quintão (PT) como candidato a vice-governador, o PSD se reuniu no plenário da Assembleia para chancelar a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. 

O encontro referendou também o nome do presidente estadual da sigla, Alexandre da Silveira, como o candidato ao Senado. Silveira anunciou que o partido decidiu se coligar com a federação Brasil da Esperança, formado por PT, PCdoB e PV, além da união com o PSB e "demais partidos que venham se integrar até a data limite". 

 

Após o PT definir na manhã deste domingo (24) o nome do deputado André Quintão (PT) como candidato a vice-governador, o PSD se reúne no plenário da Assembleia pra chancelar a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de BH Alexandre Kalil. Veja o momento da chegada dele ao local. pic.twitter.com/jD76fj5Fsm

— O Tempo (@otempo) July 24, 2022

Os suplentes ao Senado serão integrados posteriormente. Após o apoio do PT à candidatura de Kalil, indicando inclusive o vice na chapa, muito se falou sobre petistas desejarem ao menos uma candidatura ao Senado, mas não se confirmou. Há ainda a possibilidade de petistas indicarem a suplência.

Conversas nos bastidores apontam que o deputado Virgílio Guimarães possa aparecer na suplência. Mas o posto também pode ser preenchido pelo União Brasil, que, que em convenção nesse sábado (23), deixou em aberto o apoio em Minas.