A escolha de um nome para ocupar a vaga de vice na chapa do tucano Marcus Pestana ao governo de Minas será delegada à executiva estadual da federação PSDB-Cidadania. A informação é do presidente do PSDB de Minas, deputado federal Paulo Abi-Ackel, que se reúne na manhã de hoje (5) com integrantes dos dois partidos em um hotel na capital mineira.
Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, haverá uma nova reunião da Executiva Estadual da Federação para discutir os possíveis nomes para a composição.
Participam do encontro, entre outros políticos, o presidente estadual do Cidadania, deputado João Vitor Xavier, o deputado estadual João Leite (PSDB), e os deputados federais tucanos Aécio Neves e Eduardo Barbosa.
O candidato tucano ao governo, Marcus Pestana, teve encontros políticos com dois nomes aventados para ocupar o posto de vice: a vereadora de Nova Lima, Juliana Sales (Cidadania) e a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos). Nely, no entanto, apoia abertamente a chapa de Romeu Zema (Novo) na corrida pela Cidade Administrativa.