Nesta terça-feira (15) o América terá mais um desafio em sua jornada na Copa Libertadores. Às 21h30 entra em campo contra o Barcelona de Guayaquil no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no jogo de volta da 3ª fase do torneio. Além de tentar superar o Barcelona, que está invicto na temporada, o Coelho vai encarar um estádio cheio. Empolgados com a boa campanha do time, neste início de ano, o torcedor do El Coloso já garantiu 40 mil ingressos para a decisão.
Em suas redes sociais, o Barcelona informou que o setor General Sur já está esgotado. A capacidade de ocupação do estádio é de 70 mil torcedores, mas foi aprovado para o duelo contra o América 75% da ocupação, e a expectativa é de que até amanhã todos os ingressos disponibilizados sejam comercializados.
¡A dar el último paso, juntos! ✊
🎟️ General Sur agotada (Disponible solo para @sociosbsc)
Adquiere tu boleto #BSCvsAME para las demás localidades en:
🏟️ Estadio Banco Pichincha
🐔 Pollos A La Brasa Barcelona
💊 Locales Pharmacy's#Libertadores #VuelveElReto 🟡⚫️ pic.twitter.com/ooP3vnXEgW
Na Libertadores, o Barcelona entrou na primeira fase contra o Montevideo City Torque. Empatou os dois jogos, o primeiro por 0 a 0, e 1 a 1 no jogo de volta. Na decisão por pênaltis superou os uruguaios, converteu oito cobranças contra sete dos adversários. Já na segunda fase do torneio, venceu os dois confrontos contra o Universitario do Peru. Na primeira partida, triunfo por 2 a 0, e na volta 1 a 0.
Contra o América, no primeiro jogo, em Belo Horizonte, Carlos Garcés desperdiçou um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, decretando o empate em 0 a 0. Para a decisão de quem avança à fase de grupos, o técnico Jorge Célico poderá contar com o lateral-direito Luca Sosa que cumpriu suspensão no último jogo. O também lateral-direito, Byron Castillo é mais um reforço, recuperado de lesão muscular.
O Barcelona chega para a partida contra o América depois de vencer no Campeonato Equatoriano. No sábado (12), superou o Independente del Valle por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do campeonato com 12 pontos, três a mais que o segundo colocado a LDU.