O técnico Enderson Moreira demonstrou muita insatisfação com a atuação do América na derrota diante do Athletic, nesta segunda-feira (7). O Coelho perdeu por 1 a 0 no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se distanciou do G4. Enderson também se desculpou com o torcedor americano.
Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador lamentou o desempenho abaixo do Coelho. Ele inclusive afirmou que a preparação para o jogo foi boa. Porém, nas palavras do comandante, o treino da semana não se traduziu em campo.
"É pedir desculpa mesmo para o nosso torcedor. Foi uma atuação muito abaixo e acho que todos temos que estar muito envergonhados com o que aconteceu. Somos todos responsáveis por isso. Infelizmente nós não conseguimos jogar, traduzir ou transportar tudo que foi treinado e pensado para a partida. Acontece, às vezes você faz uma semana que não é tão boa e no jogo as coisas fluem muito melhor. Mas o fato é que hoje não tem nenhum tipo de justificativa", avaliou.
O América, na partida, mostrou muitas dificuldades na transição da defesa para o ataque. Este foi um ponto que incomodou o treinador. O comandante do Coelho também lamentou a pouca inspiração técnica da equipe diante do Athletic.
"A gente teve excesso de jogo para trás e posse de bola para trás, que não é uma coisa que a gente pede, que a gente faz. E infelizmente foram atuações, tecnicamente falando, muito abaixo daquilo que esses jogadores podem fazer, já fizeram. Eu não encontro aqui nenhum tipo de questões táticas, não foi questão tática, foi tecnicamente um jogo muito abaixo. A gente fez uma partida muito pobre diante daquilo que a gente espera", criticou.
Enderson também aproveitou para elogiar a partida feita pelo Athletic, adversário desta segunda-feira (7). Para o treinador, o time de São João del-Rei mereceu vencer. Enderson também afirmou que vai seguir trabalhando para melhorar as atuações do Coelho.
"O resultado foi muito justo. A equipe do Athletic mereceu muito a vitória. Estiveram mais perto de fazer o segundo gol que a gente fazer o primeiro gol, chegar ao empate. Mas eu queria falar para o nosso torcedor que eu estou muito atento, vou continuar trabalhando, eu vou continuar buscando uma formação que possa representá-los à altura", garantiu.