O América estreou no Campeonato Mineiro, na noite deste sábado, com um triunfo de 1 a 0 em cima do Boa Esporte. Para o técnico Lisca, a vitória foi muito importante para o início da trajetória americana em 2021, principalmente em um começo de temporada.
"É uma vitória importantíssima, pois estreia é sempre complicado. Um ano totalmente atípico, uma pré-temporada atípica. Liberamos alguns jogadores, terminamos a Série B, liberamos outros. Voltamos agora e a maioria dos jogadores, os principais que mais jogaram no ano passado, não estão nem com uma semana de treinamento. Então não está fácil não. Por isso a gente valoriza demais essa vitória", disse o comandante alviverde.
Exatamente para poupar o elenco principal, o treinador optou por mandar a campo uma escalação alternativa logo na rodada de abertura. No entanto, ele confirmou que ficou satisfeito com o desempenho do time, especial dos atletas da base.
"Gostei bastante da atuação dos meninos (da base), da entrega deles. É difícil, fazer ser o primeiro jogo profissional com os titulares, como foi o caso do Gustavinho, e ainda ainda assim ser bem desenvolto, fazendo bem as funções. Eu fiquei realmente muito contente com a entrega dos atletas da base", elogiou.
Em relação ao jogo contra o Boa Esporte, o treinador fez questão de ressaltar que o time teve momentos irregulares no primeiro tempo, mas que se encaixou e rendeu muito bem na segunda etapa.
"Nos primeiros 45 minutos, nós não conseguimos atuar bem em todos os sentidos, principalmente no aspecto coletivo. Não conseguimos neutralizar muito o Boa, demos alguns espaços e não conseguimos agredir quando tínhamos a bola. Então não foi um primeiro tempo dentro daquilo que nós planejamos. Porém, no segundo tempo evoluímos e conseguimos encaixar mais a marcação. A entrada do João e do Alê realmente trouxe uma qualidade diferente para a equipe, tanto que os dois, junto com o Gustavinho, fizeram um lindo gol. Depois continuamos bem na partida e poderíamos ter ampliado, mas nos cansamos um pouco", avaliou o treinador.
Na próxima rodada, o time do técnico Lisca vai a Juiz de Fora enfrentar o Athletic Club, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida será disputada na quarta-feira (3), às 19h15.