O América precisa contratar jogadores para amadurecer o elenco. É o que afirmou o técnico da equipe, Enderson Moreira, logo após a derrota do Coelho para o Athletic, nessa segunda-feira (7), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o treinador, o elenco americano precisa de jogadores com “entre 25 e 32 anos”. Enderson, no entanto, ponderou que as possíveis contratações devem respeitar as possibilidades financeiras do América, que desde o início do ano passa por contenções financeiras.
“O clube precisa saber até onde pode ir, e a gente busca opções para maturar um pouco a equipe. Na minha concepção, a gente precisa maturar um pouco, trazer jogadores na idade entre 25 e 32 anos, uma faixa de idade que é importante. Estamos buscando jogadores com esse perfil, mas de acordo com as possibilidades. A gente não pode sonhar demais, sabemos que o clube não tem esse espaço todo para o investimento”, analisou o técnico.
Uruguaio “engatilhado”
Curiosamente, o América está prestes a anunciar a contratação do atacante Facundo Labandeira, que tem a faixa de idade descrita por Enderson. O atleta, de 29 anos, já faz treinos no CT Lanna Drummond, como revelou o próprio técnico do Coelho.
“O Labandeira está por aqui, estamos observando, está nesse processo de acerto. É um jogador que estava jogando, que eu conheço bem. Acho que vai nos ajudar, principalmente nesse quesito, porque é um jogador de 29 anos. Ele tem maturidade e fisicamente ainda tem muito para poder oferecer aqui para o América”, finalizou Enderson.