Antes sinônimo de fortaleza para o América, o estádio Independência tem sido palco de decepções para o time verde e preto nas últimas semanas. A equipe perdeu para o Athletic nesta segunda-feira (7) por 1 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta um pequeno tabu do Coelho jogando em casa.

Com o revés diante do time de São João del-Rei, o time do CT Lanna Drummond agora soma três jogos seguidos sem vencer dentro de casa. Antes da derrota pela 15ª rodada, o time de Enderson Moreira também perdeu para a Ferroviária e empatou com o Criciúma jogando no Horto.

A última vitória do Coelho jogando em casa foi contra o Atlético-GO, pela 9ª rodada da Série B, no dia 27 de maio. No somatório, já são 41 dias seguidos sem vencer dentro do Independência. 

Antes de cair diante da Ferroviária, o América ficou 577 dias seguidos sem perder em seu estádio. A última derrota no local havia sido no dia 8 de novembro de 2023, quando foi batido por 3 a 0 diante do Coritiba. 

A sequência ruim é parte de uma mudança de quadro no time, que antes se saía muito bem em casa, mas sofria para conseguir pontos como visitante. Se está há três jogos sem vencer em seus domínios, por outro lado o Coelho venceu os dois últimos jogos fora de casa - 3 a 0 diante do Vila Nova-GO e 2 a 1 contra o CRB.