A expectativa toma conta do atacante Hulk e da torcida do Atlético na véspera do clássico contra o América, neste sábado (24), às 16h30, na Arena Independência. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, marca a chance do jogador alcançar um feito histórico: o 100º gol com a camisa alvinegra.
A um tento da marca centenária, Hulk busca não apenas um momento especial em sua carreira, mas também contribuir para a equipe em um duelo crucial. O América lidera o campeonato com 14 pontos e ostenta a melhor defesa, com apenas um gol sofrido.
"Se for amanhã, será muito gratificante. Ficarei muito feliz por atingir essa marca por esse clube que tanto representa na minha vida profissional, e posso dizer também pelo pessoal. Esperamos chegar e surpreender, fazer um grande jogo amanhã e voltar a apresentar nosso grande futebol que ainda estamos devendo esse ano", afirmou Hulk.
O atacante reconhece a força do adversário, mas ressalta a grandeza do Galo e a responsabilidade de buscar a vitória.
"O América merece todo o respeito pela campanha que vem fazendo. É o líder isolado da competição, então, teoricamente, é a equipe favorita. Mas o Atlético, pela grandeza que tem e a responsabilidade que carrega, tem a obrigação de chegar e fazer um grande jogo, mas sabendo que vamos enfrentar a melhor equipe da competição, a mais preparada hoje, que tomou apenas um gol", finalizou.
Hulk já balançou as redes de 41 clubes vestindo a camisa do Atlético. Dos 99 gols marcados pelo jogador no Galo, o Fluminense é o que mais sofreu, levando sete gols. Em seguida, vêm América, Cruzeiro e Caldense, todos com cinco gols.
Vítimas do Hulk
7 gols
- Fluminense.
5 gols
- América, Cruzeiro e Caldense.
4 gols
- Bahia, Athletic, Athletico (PR), Fortaleza e Juventude.
3 gols
- América de Cali (COL), Corinthians, Independiente Del Valle (EQU), Internacional, Palmeiras, Patrocinense e Tombense.
2 gols
- Atlético (GO), Sport, Ceará, Cerro Porteño (PAR), Coritiba, Cuiabá, Democrata (SL), Flamengo, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo.
1 gol
- Alianza Lima (PER), Avaí, Brasil de Pelotas, Carabobo (VEN), Coimbra, Democrata (GV), Emelec (EQU), Grêmio, Itabirito, La Guaira (VEN), Millonarios (COL), Remo, River Plate (ARG) e Santos.