Com Covid

Cazares segue em quarentena no Galo, e polícia aguarda alta médica para ouvi-lo

Departamento médico do Atlético acompanha tratamento do jogador, que faz isolamento domiciliar após diagnóstico de Covid-19; por ter promovido festa, meia é investigado pela Polícia Civil

Por Thiago Nogueira
Publicado em 25 de junho de 2020 | 15:27
 
 
Cazares fez seu último treino na Cidade do Galo no dia 30 de maio; jogador é monitorado em casa Pedro Souza/Atlético

Sem treinar desde o fim do mês passado, após ser diagnosticado com Covid-19, o meia equatoriano Cazares segue em período de quarentena. O jogador está em isolamento domiciliar, e vem sendo monitorado pelo departamento médico do Atlético.

Por ainda estar em tratamento, o jogador não foi ouvido pela Polícia Civil, que avalia se instaura ou não um inquérito contra o atleta por crime contra a saúde pública.

Cazares realizou festas em sua casa, num condomínio em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, e, por isso, foi multado em R$ 132 mil pela prefeitura. Ele desrespeitou o decreto municipal 4.009, de 2020, que proíbe festas e confraternizações em casas, sítios e condomínios com aglomerações.

Ao Super.FC, a Polícia Civil informou que as investigações prosseguem e que algumas testemunhas já foram ouvidas.

Cazares ainda não voltou a treinar na Cidade do Galo porque o protocolo médico estabelecido pelo clube indica que ele precisa de dois testes com resultados negativos para estar apto às atividades novamente, o que ainda não aconteceu.

Segundo o departamento médico alvinegro, não há demora para o retorno do atleta. O procedimento está dentro do esperado, seguindo o protocolo médico. Seu último treino aconteceu no dia 31 de maio, ou seja, já são 26 dias sem atividades no CT.