Fim da era

É oficial! Atlético anuncia saída do técnico Luiz Felipe Scolari

Treinador deixa o comando da equipe após atritos com torcedores e oscilações no Campeonato Mineiro

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 20 de março de 2024 | 11:25
 
 
Felipão, técnico do Atlético Foto: Pedro Souza/Atlético

A demissão do técnico Felipão foi sacramentada em reunião da cúpula do Atlético na última terça-feira (19) e na manhã desta quarta (20), o clube oficializou a saída do comandante.

Pelas redes sociais, o Galo destacou que a saída foi consensual, porém, na véspera, o próprio treinador havia desmentido que pedira demissão do clube alvinegro e que via com surpresa tal informação.

"Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras", escreveu o clube.

Felipão assumiu o clube no meio do ano passado, em substituição a Eduardo Coudet. Foi eliminado da Copa Libertadores de 2023 e terminou o Brasileirão do mesmo ano em terceiro lugar. Em 2024, colocou o Atlético na final do Mineiro, com uma campanha irregular e que não estava agradando à torcida.

A pressão pela queda do técnico se intensificou depois da derrota para o América, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, quando o Coelho venceu por 2 a 1, no domingo (17). O Galo tinha a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0, mas a atuação ruim não deixou torcida e comandantes satisfeitos.

Felipão comandou o Atlético em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O Galo fez 56 gols e levou 25 sob o comando do treinador.

 

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).

O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN

— Atlético (@Atletico) March 20, 2024