O treinador Turco Mohamed foi demitido nesta sexta-feira (22) pela diretoria do Atlético. A torcida atleticana, insatisfeita com o desempenho do argentino, chegou a cobrar a saída dele ainda no aeroporto, no desembarque da delegação alvinegra na madrugada desta sexta-feira (22) após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, pelo Brasileirão.  À frente do Galo, Turco fez 45 partidas: venceu 27 delas, empatou 13 e perdeu cinco, um aproveitamento de 69,9%.

O TEMPO Sports perguntou ao torcedor qual técnico seria o ideal para substituir Turco. A enquete foi aberta ontem e fechada nesta sexta-feira (22). O preferido na preferência de quem votou é outro argentino, Marcelo Gallardo, que atualmente é treinador do River Plate e tem contrato com a equipe de Buenos Aires até o fim de 2022. No comando clube argentino desde 2014, Gallardo viu o time ser eliminado precocemente da Copa Libertadores e acumula maus resultados no Campeonato Argentino.

Apesar da preferência do torcedor, um dos fatores a ser analisado pela diretoria atleticana sobre Gallardo são seus vencimentos. O técnico tem um dos salários mais altos da América do Sul, cerca de R$ 28 milhões, perdendo por pouco para Abel Ferreira, que recebe R$ 2,6 milhões do Palmeiras. No River, além de treinador do time, Gallardo é uma espécie de gestor que cuida de quase todas as áreas do time.  
 
Em segundo lugar, fica Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo. Odair Hellman, ex-comandante de Inter e Fluminense, e Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, também estavam entre as opções, e ficaram com terceira e quarta, posições,  respectivamente. 

Despedida prévia

Ao fim do jogo diante do Cuiabá, Turco pediu desculpas para a torcida do Galo, admitindo ter sido um jogo ruim. "Não foi justo. Nós não tínhamos mérito de ganhar a partida. Foi um jogo muito ruim. Minha responsabilidade. Nível muito abaixo dos atletas, estamos passando por um momento muito ruim neste sentido", admitiu o treinador argentino.