Em sua terceira estreia pelo Atlético, o técnico Cuca não acompanhou um bom jogo na beira do gramado do Beira-Rio. A derrota por 3 a 0 para o Internacional escancarou os problemas defensivos da equipe alvinegra nesta temporada, mas o novo comandante do Galo garantiu saber o que fazer para consertar a equipe e tirou a responsabilidade de Antonio Turco Mohamed. 

O argentino foi demitido na sexta-feira (22) após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá fora de casa. Turco tentou continuar o trabalho vitorioso de 2021, que foi interrompido após Cuca pedir para sair em dezembro. O treinador que voltou ao comando neste domingo falou sobre fazer os jogadores acreditarem no trabalho e tirou a culpa de Turco. 

“A confiança que eu tenho é essa. Eu falei para eles ali dentro, na oração. Se essa derrota acontecesse antes, com o Turco, não seria justo para ele tomar um 3 a 0 hoje. Aconteceu comigo para ver, então, que não é o treinador o responsável direto e nem só os jogadores. É um total. Tem que todo mundo arregaçar a manga, um pedacinho cada um”, disse Cuca. 

Após fazer críticas ao posicionamento defensivo do Atlético e elogiar as oportunidades criadas durante o jogo, o treinador garantiu que sabe o que fazer para consertar a equipe. 

"Todos nós, dentro do nosso jogo, criamos muitas oportunidades desde o primeiro tempo, em que a bola não entrou, e principalmente no segundo tempo. É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço certo. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar", garantiu o comandante.