Os atacantes Gabriel Barbosa e Hulk têm de tudo para protagonizarem o encontro entre Flamengo e Atlético desta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. No Maracanã, às 21h30, as duas equipes medem forças valendo vaga nas quartas de final da competição. Os dois jogadores, ídolos em seus clubes, também têm rusgas que acabam, às vezes, tirando o foco do bom trabalho realizado dentro de campo.
Hulk e Gabi são jogadores que gostam do protagonismo. Os dois atletas trocaram farpas no início do ano pela internet. O flamenguista cutucou Hulk após lance faltoso do atleticano em Willian Farias, do Coritiba, dizendo que, se fosse com ele, as cobranças seriam mais severas. Hulk não deixou barato e citou sua carreira internacional para mostrar superioridade.
Já no aquecimento para o confronto da Copa do Brasil, Gabigol prometeu um "inferno" no Maracanã, logo após a derrota do Flamengo por 2 a 1 no Mineirão. Hulk fez questão de rebater, destacando que o time sabe enfrentar qualquer pressão, com o foco em "fazer o que o professor pede e dar o meu melhor".
Dentro de campo, falando em números nesta temporada, o artilheiro do Galo é mais participativo. Contra o São Paulo, no fim de semana, Hulk chegou ao jogo de número 31 pelo Atlético no ano, já tendo balançado as redes 23 vezes e dado cinco assistências aos companheiros. No Galo, Hulk tem média de 0,74 gol por partida.
Já Gabigol tem números menos expressivos com a camisa rubro-negra em 2022. Com 38 partidas pelo Flamengo, o atacante já marcou 20 gols e foi garçom em duas oportunidades. Uma média de 0,52 gol por jogo. Hulk também leva vantagem no retrospecto.
Em 2021, Atlético e Flamengo se enfrentaram duas vezes e conquistaram uma vitória para cada lado. Primeiro, o Galo foi ao Maracanã e perdeu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, o Atlético fez 2 a 1 dentro do Mineirão. Neste confronto, Hulk esteve em campo, mas Gabi desfalcou a equipe carioca, porque estava na disputa da Copa América pela seleção brasileira.
O primeiro embate de 2022 veio logo no início da temporada. Campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, o Galo disputou a Supercopa com o Flamengo, vice do Brasileiro. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2 com um gol de cada um dos craques. A decisão foi para os pênaltis. Hulk bateu duas vezes e acertou as duas.
Já Gabriel era esperado para iniciar a segunda leva de cobranças para os cariocas, já que todos os 11 jogadores rubro-negros já tinham batido. Gabi, porém, não quis bater. Vitinho foi para a cobrança e Everson defendeu. Galo campeão da Supercopa do Brasil em cima do Flamengo.
Leia mais: Galo: Hulk dá carro que ganhou na Supercopa do Brasil ao pai
Em junho, o confronto pelo Brasileiro, no Gigante da Pampulha, terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, sem gols dos dois ídolos. Já na primeira partida da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor por 2 a 1, com um gol de Hulk. O artilheiro do Atlético na temporada pregou humildade para deixar de lado todas as polêmicas que rolam nos bastidores do encontro.
“Eu procuro não olhar tanto o que rola nos bastidores, procuro focar para estar bem física e tecnicamente, focado 100%. Creio que meus companheiros estão assim. Desde o ano passado, quando fomos premiados com títulos importantes, os jogadores mantiveram os pés no chão, ninguém é de ficar fazendo graça nas redes sociais até porque jogo se ganha dentro de campo. Vamos humildemente para tentar voltar com a classificação", disse Hulk após o empate em 0 a 0 com o São Paulo no fim de semana.