O elenco do Atlético vai se apresentar para a temporada 2023 na próxima quarta-feira (14), quando começam os trabalhos para um novo ano que, esperam os torcedores, seja melhor do que 2022, que terminou com dois títulos (Mineiro e Supercopa do Brasil), mas com campanhas abaixo do esperado no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores. De técnico novo, Eduardo Coudet, mas com jogadores que estavam em outros clubes por empréstimo e que ainda não sabem onde vão atuar.

Entre os principais nomes, atletas que tiveram uma participação importante, como reservas, na campanha dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, como Hyoran e Nathan, meias que foram bastante acionados na temporada anterior.

Hyoran tem contrato até o fim de 2023, enquanto Nathan tem vínculo até o meio de 2024. Os nomes dos dois jogadores seguem sendo especulados como moedas de troca em eventuais negociações do clube.

Quem certamente não fica e tem contrato longo é Fábio Gomes, atacante que não encaixou no time em 2022 e foi emprestado para o Vasco. O jogador tem contrato até 2025.

Alguns já sabem que devem ser negociados, como o zagueiro Vítor Mendes, que estava no Juventude, mas pode estar a caminho do exterior. Quem está fora do Brasil por empréstimo é o volante equatoriano Alan Franco, que joga no Talleres, da Argentina, que pode comprar seus direitos em junho.

Atletas revelados no clube e que passaram a última temporada emprestados devem continuar sendo repassados, como Echaporã, Ralph, Luiz Felipe, Daniel Penha, Bruninho e Carlos Daniel.