Em preparação para o jogo contra o Palmeiras, o Atlético se reapresentou na segunda-feira (1º) após a derrota por 3 a 0 para o Internacional pelo Brasileirão. Na Cidade do Galo, o elenco teve uma conversa séria com Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cuca, técnico alvinegro, sobre a fase que o time vive.
Leia mais: Treino na Cidade do Galo tem conversa séria com jogadores; Arana não é visto
Sem vencer há três jogos (empate por 1 a 1 com o Cuiabá, derrota por 2 a 1 para o Corinthians e por 3 a 0 para o Internacional), o Atlético precisa esboçar alguma reação, se ainda quer conquistar alguma coisa nesta temporada. Junior Alonso, zagueiro do Atlético, falou sobre a conversa que tiveram na Cidade do Galo.
“A gente falou muito com o professor Cuca. Ele fez um grande esforço de voltar aqui, nesta situação. Ele poderia ter ficado na casa dele, tranquilo, mas ele entendeu que nós precisamos de um treinador como ele. Ele voltou a trabalhar conosco agora. Falamos muito sobre o sistema defensivo e ofensivo. Sobre o que a gente precisa melhorar mais ainda pra esse jogo”, explicou Alonso.
Com pouco tempo para treinamentos, já que a equipe entrou em campo no domingo (31), o zagueiro alvinegro falou também sobre aproveitar as atividades desta tarde na Cidade do Galo. A equipe treina a partir das 15h30 e será o primeiro e último treino completo antes do duelo contra o Palmeiras, pela Libertadores.
Leia mais: Galo e Palmeiras brigam por premiação milionária na Libertadores
“Jogo contra um time importante, forte como o Palmeiras, atual bicampeão. A gente sabe que vai ser um grande jogo. Tem que entrar 100% concentrado. A gente não teve muito tempo para trabalhar para esse jogo, mas hoje teremos 40min, 1h para poder consertar todos os erros e falar sobre o que a gente tem que fazer. A parte psicológica é importante e a gente tá preparado para o confronto de amanhã”, disse.