O atacante Hulk, do Atlético, que se livrou da punição em primeira instância pelo lance com Willian Farias, no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, teve a absolvição mantida nesta quinta-feira (21), quando o processo foi analisado pelo Tribunal Pleno após recurso impetrado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A partida contra o Coritiba foi realizada no dia 23 de abril, no estádio Independência, e Hulk recebeu um cartão amarelo após lance com Willian Farias. Na disputa de bola, Hulk deu um chute no jogador do time paranaense. 

Hulk foi denunciado pela Procuradoria, que se baseou no artigo 254, sobre agressão física, com punição que varia de 4 a 12 jogos. Em maio, o STJD absolveu o jogador atleticano. A decisão de campo foi mantida nesta quinta-feira, ou seja, cartão amarelo para Hulk.

O camisa 7 atleticano não entra em campo nesta quinta-feira (21) na partida contra o Cuiabá. Hulk foi poupado por causa da sequência de partidas a que foi submetido nas últimas semanas.