No relatório financeiro de 2021, divulgado aos conselheiros nesta quinta-feira (5), o Atlético incluiu a venda do zagueiro Junior Alonso, embora o jogador tenha sido negociado ao Krasnodar, da Rússia, em janeiro de 2022. No evento Galo Business Day, que está sendo realizado na tarde desta quinta, o clube deve explicar a situação.
Em coletiva de imprensa, após o evento, o diretor financeiro do Galo explicou a situação. Entenda aqui.
O zagueiro acabou retornando ao clube por empréstimo, por causa conta das guerra entre Rússia e Ucrânia, mas a negociação foi concluida. No documento financeiro, o Galo informa que faturou R$99 milhões com a venda de jogadores e ainda cita as principais operações,que foram Marrony, Gabriel e Junior Alonso.
“Em 2021 o CAM faturou R$99 milhões em receitas com transferência de atletas, que incluem as vendas e os empréstimos para o mercado nacional e internacional. As principais operações foram dos atletas Marrony, Gabriel e Junior Alonso", escreve o clube no documento.
O Atlético ainda afirma que nãocumpriu e meta prevista no último evento, em relação a venda de jogadores durante 2021. "Apesar de ter ficado abaixo da meta prevista no Galo Business Day (120MM), é possível observar aumento na casa dos 253% em comparação ao ano de 2020 e uma taxa de crescimento anual composto de 23% nas últimas 5 temporadas”, escreveu o clube.