Com o time completo à disposição, o técnico Cuca treinou o Atlético na manhã desta quinta-feira (28), sob olhares do presidente Sérgio Coelho, na Cidade do Galo. O comandante fará sua reestreia pelo clube contra o Internacional em partida válida pelo início do returno do Campeonato Brasileiro no domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Leia mais: Arana garante que Galo volta a encarar cada jogo como uma decisão
O atacante Eduardo Sasha era o único jogador alvinegro no departamento médico antes da derrota para o Corinthians, domingo (24), no Mineirão. O atleta voltou a treinar nessa quarta-feira (27) e por isso vira opção para o técnico Cuca. Vice-artilheiro na temporada, Sasha tem 12 gols em 34 jogos.
Na quarta posição com 32 pontos, o Atlético vive focado em alcançar o líder Palmeiras na tabela do Brasileirão. Só que a equipe paulista, que emendou uma sequência de três vitórias no campeonato, tem sete pontos a mais em relação ao Galo. Por isso, o elenco agora comandado por Cuca precisa reagir.
Três dias depois do duelo pelo Brasileiro, o Atlético entra em campo pela Libertadores. O adversário será o Palmeiras, nas quartas de final do torneio, no Mineirão. Por isso, existe a possibilidade do treinador alvinegro poupar alguns jogadores, até por conta da longa viagem ao sul do país, mas é pouco provável.
Como a equipe precisa da vitória na competição nacional para não deixar o Palmeiras se isolar ainda mais na ponta da tabela, é possível que o time seja completamente titular no Beira-Rio. A semana inteira sem jogos, apenas com atividades na Cidade do Galo, também garante que a equipe esteja mais descansada.