Com time misto

Galo x Bahia: Atlético quer a vitória para seguir no ‘bolo’ dos líderes

Com time alternativo, alvinegro encara o Tricolor de Aço, na manhã deste sábado (24), às 11h, no Independência, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão

Assim como contra o Fortaleza, Guga e Geuvânio devem ser titulares no jogo de logo mais contra o Bahia, no Independência | Foto: Bruno Cantini / Atletico
Felippe Drummond Neto| @SuperFCoficial
24/08/19 - 06h20

Com a proximidade do fim do primeiro turno, fica cada vez mais claro quais os times que estarão em condição de brigar pelo título brasileiro deste ano. E é exatamente com o foco de se manter no ‘bolo’ dos líderes da competição que o Atlético entra em campo na manhã deste sábado (24), às 11h, no Independência, para encarar o Bahia, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O desafio por si só já seria complicado, uma vez que o Bahia do técnico Roger Machado e do centroavante Gilberto vem apresentando um futebol competitivo e de muita qualidade técnica, tanto que recentemente goleou o Flamengo por 3 a 0, empatou com o Palmeiras no Allianz Parque e eliminou o São Paulo na Copa do Brasil, vencendo os dois jogos. 

Não bastasse tudo isso, para dificultar ainda mais sua missão, o Galo entrará em campo com um time alternativo, já que na próxima terça-feira tem a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o La Equidad, da Colômbia, e por isso, o técnico Rodrigo Santana decidiu poupar quase todos seus titulares, mantendo apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello. 

“É um risco calculado priorizar a Sul-Americana neste momento. Conversamos muito até tomar essa decisão (de escalar uma time alternativo), mas acreditamos que é o correto a se fazer para que todos estejam bem fisicamente para o jogo de terça", explicou Rodrigo sobre a opção tomada de poupar os titulares. 

Mesmo assim, o treinador confia que os jogadores que estarão em campo têm qualidade suficiente para conquistar os três pontos e quem sabe não colocar o time de volta ao G-4 – atualmente o Galo ocupa a quinta colocação, com três pontos a menos que o São Paulo. 

“Apesar de ser um time alternativo, essa equipe dita alternativa já conquistou bons resultados neste ano, como em nosso último jogo pela fase de grupos da Libertadores, quando derrotaram o Zamora, na Venezuela, por 2 a 1 e com isso nos classificamos para a Sul-Americana. Isso nos dá muita confiança para escalá-los neste jogo e ir em busca de um bom resultado”, confia Rodrigo. 

O treinador lembra também que no time que encarou o Zamora estavam dois jogadores que atualmente são titulares absolutos do Galo.

“Além disso, não é porque os jogadores estão neste time alternativo que eles não podem ser titulares do Atlético, prova disso, é que daquele time que venceu na Venezuela, o Jair e o Vina (Vinícius Goés) hoje são titulares. Vejo esse jogo como uma grande oportunidade para os jogadores se provarem”, conclui Santana.

Ficha do jogo
Atlético x Bahia

Atlético
Cleiton, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Lucas Hernández, Ramón Matínez, José Welison (Luan), Nathan, Otero, Geuvânio e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana

Bahia
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Giovanni, Flávio, Gregore, Ronaldo (Guerra), Artur, Lucca e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Horário: 11h 
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (AB-SP)
Transmissão: Premiere

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: