Anunciado nesta segunda-feira (25/8) como reforço do Atlético, o zagueiro Ruan Tressoldi relembrou sua estreia profissional, que foi justamente em uma partida contra o Galo. Ele destacou o desejo de estar no clube e de colocar seu nome na história atleticana.

Ruan Tressoldi estreou como profissional aos 18 anos, com a camisa do Grêmio, contra o Galo. O jogo foi marcante para o jogador, mas também para o Alvinegro, que conseguiu uma vitória épica por 4 a 3 na última rodada do Brasileiro de 2017, garantindo assim uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

“Estreei no profissional com 18 anos, contra o Galo, no Independência, e foi um momento muito feliz. Não imaginava chegar tão rápido onde cheguei. Foi a realização de um sonho”, disse o zagueiro à Galo TV.

O defensor revelou ainda que era volante, mas, por necessidade do Novo Hamburgo, clube onde fez base antes do Grêmio, passou a jogar de zagueiro: “Gostava muito de chegar na frente, distribuir bola. No Novo Hamburgo, faltou zagueiro e falei: “Deixa comigo, faço a zaga”. Não gostei muito no começo, mas fui pegando gosto e estou até hoje”.

O jogador chega ao Atlético por empréstimo junto ao Sassuolo, da Itália. Ele destacou que o período na Europa, inclusive, foi muito importante para amadurecer, tanto profissional quanto pessoalmente. A negociação com o Galo foi “muito rápida”, segundo Ruan, e ele se diz muito feliz pelo desfecho.

“Estou muito feliz de estar aqui. Conheço o tamanho do Galo e é uma realização de um sonho estar aqui. Tive a oportunidade de estrear contra o Galo e hoje estou do lado de cá. Quero ajudar o Galo a conquistar títulos, botar meu nome na história do clube. A torcida pode esperar de mim muito amor à camisa. Luto muito onde estou”, destacou Ruan.

Revelado pelo Grêmio, Ruan se transferiu para o Sassuolo (ITA) em 2021 e chegou a retornar ao Tricolor Gaúcho antes de se firmar na equipe italiana, onde fez 64 partidas. O zagueiro estava emprestado ao São Paulo até junho, onde fez 23 partidas.