O Atlético enfrenta o Palmeiras a partir das 21h30 desta quarta-feira (3) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mineiros e paulistas tem desfalques importantes no elenco principal, mas entram em campo fortes para o pontapé inicial rumo à semifinal do torneio. O Mineirão estará lotado para acompanhar o duelo.
Para este jogo, o Galo não terá a presença do volante Allan, que cumpre suspensão após ser expulso no primeiro jogo das oitavas e ganhar dois jogos de gancho. Otávio é o substituto imediato. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sentiu um desconforto muscular na coxa contra o Inter, segue como dúvida e Cuca pode usar o seu reserva Dodô. O lateral, porém, vem sem ritmo de jogo.
Dodô ficou 16 minutos em campo no domingo (31), após a saída de Arana, mas o atleta não jogava desde fevereiro, quando lesionou o joelho e passou por cirurgia. Depois, teve Covid-19, cumpriu o isolamento e ficou de fora. O meia Rubens, improvisado do lado esquerdo por Turco Mohamed, é outra opção.
Matias Zaracho, que foi poupado da partida no Beira-Rio, também pode ficar de fora do duelo contra o Palmeiras. O meia ficou em Belo Horizonte no fim de semana, segundo o clube, fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Sem Zaracho, Cuca pode optar por colocar apenas três peças no meio, como fez contra o Inter.
Atlético x Palmeiras
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Data: quarta-feira, 3 de agosto de 2022
Local: Mineirão
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello - ARG
Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade - ARG
VAR: Juan Lara - CHI
Transmissão: ESPN e rádio Super 91,7 FM
Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair, Nacho Fernández; Eduardo Vargas (Matias Zaracho), Keno e Hulk. Técnico: Cuca;
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e José López. Técnico: Abel Ferreira.