Os altos e baixos do Atlético em momentos de definição do Campeonato Brasileiro deixaram o time um pouco distante dos primeiros colocados. Mesmo oscilando, os jogadores sabem do potencial do elenco e acreditam que lugares ainda mais altos podem ser conquistados. Faltando 12 rodadas para o fim do torneio, os atletas sabem que é possível começar a incomodar, de vez, os primeiros colocados.

Para isso, será fundamental ter um alto aproveitamento nas partidas dentro e fora de casa. O Atlético está a cinco pontos do quinto colocado e também do sétimo, bem no limite da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo acontece no domingo, contra o Sport, em casa. 

“Sabemos que um período sem títulos frustra o torcedor. Mas nós sabemos do que podemos fazer, do retorno que temos condições de dar ao nosso torcedor. Ele também precisa acreditar e essa crença deles será muito importante para nós. Confiamos na torcida e esperamos que ela siga nos acompanhando de perto. O que posso garantir é que lutaremos até o fim”, garante o zagueiro Leonardo Silva.

O volante Zé Welison engrossa o coro de que é possível chegar em lugares mais altos. O jogador reconhece como o time precisa ter uma regularidade para as chances de títulos aumentarem consideravelmente.

“Enquanto tiver esperança, vamos em busca do topo. Ainda restam 12 jogos, precisamos pontuar principalmente contra os times que estão abaixo da gente. Será preciso valorizar cada jogo para seguir na briga. Não vamos desistir”, pontua.