O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, esteve na Arena MRV neste domingo (17/8) para acompanhar o duelo entre Atlético e Grêmio, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em fase final de observações para a convocação de 25 de agosto, o italiano observou jogadores das duas equipes, com atenção especial ao goleiro Everson, que vem sendo monitorado pela comissão técnica, e ao zagueiro Lyanco, atualmente lesionado.

Essa foi a primeira visita de Ancelotti a Belo Horizonte desde que assumiu o comando da Seleção, em maio. O treinador chegou ao Brasil para intensificar a presença nos estádios e já havia assistido, nesta semana, a outros dois jogos: Flamengo x Internacional, pela Libertadores, no Maracanã, e Botafogo x LDU, pela Sul-Americana, no Nilton Santos.

No camarote, o treinador esteve acompanhado do diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, e do auxiliar Juan. O ídolo atleticano Toninho Cerezo, ex-companheiro de Ancelotti na Roma nos anos 1980, também marcou presença ao lado do técnico.

A agenda do comandante da Seleção se concentra nos ajustes finais para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, em El Alto, no dia 9. A convocação para os dois jogos será anunciada em 25 de agosto.

Durante a passagem pela Arena MRV, Ancelotti recebeu uma camisa personalizada do Atlético, entregue também à esposa e aos filhos em um gesto simbólico de boas-vindas. O auxiliar Juan também foi presenteado.