O domingo (17/8) na Arena MRV foi marcado não apenas pela expectativa do duelo entre Atlético e Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também por várias homenagens. Dois nomes de peso do futebol, Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético e atual diretor de seleções da CBF e Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira foram os homenageados da vez.

Rodrigo Caetano, protagonista de uma das fases mais vitoriosas da história recente do clube, Caetano comandou o departamento de futebol entre 2021 e 2023, período que rendeu ao Galo conquistas históricas: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e três títulos consecutivos do Campeonato Mineiro.

Durante a cerimônia, Caetano recebeu uma camisa personalizada do Instituto Galo, entregue pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e pela presidente do Instituto, Maria Alice. Ele também foi agraciado com um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao clube, marcando oficialmente sua entrada no “Clube dos Imortais”, grupo que reúne personalidades, atletas e ex-funcionários que ajudaram a construir a trajetória do Atlético.

Pouco antes, foi a vez de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira de Futebol. No camarote de Ricardo Guimarães, acionista e membro do Conselho de Administração da SAF do Atlético, o treinador italiano participou de uma cerimônia especial de boas-vindas.

Ancelotti recebeu uma camisa exclusiva do Instituto Galo, gesto de carinho que também se estendeu à sua esposa e aos filhos, igualmente presentes com camisas personalizadas. Juan, integrante da comissão técnica da Seleção, também foi homenageado.