Laboratório

Larghi muda time titular e cobra bloqueio de cobrança rápida de falta

Na primeira parte da atividade, o treinador atleticano cobrou marcação alta, organização tática e o posicionamento de meias

Por Bruno Trindade
Publicado em 09 de agosto de 2018 | 14:07
 
 
Antes de iniciar a segunda parte, Larghi chamou os titulares para uma conversa de cinco minutos Bruno Cantini / Atlético

Buscando ajustar o time do Atlético para encarar o Santos, no domingo, no Independência, o técnico Thiago Larghi, no primeiro treino tático da semana, promoveu duas mudanças na equipe titular. Luan, com desgaste físico, e Matheus Galdezani foram substituídos por Tomás Andrade e Nathan. 

Os titulares foram formados por Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; José Welison, Elias, Chará, Nathan e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira.

Na primeira parte da atividade, o treinador atleticano cobrou marcação alta, organização tática e o posicionamento de meias e atacantes à frente da bola nas cobranças de falta do adversário, evitando uma batida rápida. 

Antes de iniciar a segunda parte, Larghi chamou os titulares para uma conversa de cinco minutos, passando orientações sobre o comportamento que ele queria da equipe. O treinador, então, pediu disciplina tática para titulares e reservas, além de uma transição rápida para o ataque. 

Os reservas venceram por 2 a 1. Denilson e Bruninho decretaram a vitória. Ricardo Oliveira descontou. No fim do treino, os atletas treinaram cobranças de pênaltis.