Em evento de homenagem aos Amigos do Galo na manhã desta quarta-feira (10/9), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comentou sobre o clássico contra o Cruzeiro nesta quinta (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vantagem de dois gols do rival, o mandatário atleticano demonstrou muita confiança.
O Atlético perdeu a ida, na Arena MRV, por 2 a 0, o que resultou na queda do técnico Cuca e na contratação do argentino Jorge Sampaoli, que fará sua estreia no clássico. Apesar da missão ser muito difícil, de reverter o placar em um Mineirão só com cruzeirenses, Sérgio Coelho acredita no Galo.
“A gente reconhece que o favoritismo é do outro lado. Além do momento deles melhor, conseguiram uma vantagem expressiva, mas para nós atleticanos não existe bola perdida. Vamos com otimismo e vontade de virar esse jogo. Se tratando de Clube Atlético Mineiro, pode ter certeza que tudo pode acontecer”, afirmou o presidente atleticano.
Sérgio Coelho ainda destacou que é um ser otimista por natureza, o que faz acreditar mais no Galo. Ele relembrou ainda a virada atleticana na final do Mineiro de 2024, quando o Cruzeiro abriu 1 a 0 no início do segundo tempo, mas o Atlético virou e se tornou campeão.
“Amanhã estarei no Mineirão e, quem sabe, a gente consiga fazer o que fizemos há pouco tempo, em que o empate não era nosso, eles abriram 1 a 0 contra nós e, no final, foi 3 a 1. Tudo pode acontecer”, concluiu.
Assim como Sérgio Coelho, o acionista majoritário da SAF atleticano, Rubens Menin, também se mostrou confiante. Atlético e Cruzeiro se enfrentam às 19h30 desta quinta. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por três ou mais, garante a vaga. Qualquer outro resultado a vaga fica com o time celeste.