Ordens são ordens

Luan não se sente sacrificado e diz cumprir pedido do treinador

O "Menino Maluquinho" explicou seu novo posicionamento em campo, segundo ele, à pedido de Thiago Larghi

Como é atleta do setor ofensivo, ele afirma que prefere exercer a sua antiga função | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Trindade| @SuperFC
09/08/18 - 13h48

Nos últimos anos, o atacante Luan sempre tinha o seu desempenho destacado por suas atuações pelo lado direito. No entanto, principalmente sob a batuta de Thiago Larghi, o jogador vem exercendo uma função bem diferente. Ele vem atuando como uma espécie de volante, que ajuda a formar a linha defensiva no meio e volta para buscar a bola entre os zagueiros.

Como é atleta do setor ofensivo, ele afirma que prefere exercer a sua antiga função, mais perto do gol, mas que vem exercendo um papel mais tático por conta das determinações do técnico Thiago Larghi.

“Todo jogador gosta de ficar perto do gol. A única bola que sobrou pra mim contra o Inter e eu estava perto do gol, acertei a trave, mas o que estou fazendo é pedido do Thiago. Tenho que ajudar. Ele me pediu pra buscar a bola perto dos zagueiros para abrir espaço para Elias entrar e pelo fato de o Emerson atacar muito. O Inter estava marcando bem, mas acho que estava dando certo”, analisa.

Luan não se vê sacrificado e ressalta a importância de sua versatilidade. “Sei que precisamos chegar com mais força na área (adversária), ter um poder de finalização melhor, mas eu não me sinto sacrificado. Eu me sinto honrado de jogar em várias posições. Estou fazendo o melhor pra equipe e acho que é importante ter jogadores para fazer funções diferentes durante os jogos”, declara o jogador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.