Arma

Maior artilheiro do Galo na história da Libertadores, Hulk volta para decidir

Recuperado da Covid-19, o atacante será titular diante do Carabobo-VEN nesta quarta-feira (1°), no Mineirão

Por Giovanna Pires
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 12:00
 
 
Hulk já balançou as redes 12 vezes na Libertadores pelo Galo Bruno Sousa/Atlético

A grande arma do Atlético nas últimas temporadas, Hulk, é o reforço que a equipe precisava para enfrentar o Carabobo-VEN nesta quarta-feira (1°), pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Liberado após cumprir isolamento por conta da Covid-19, o maior artilheiro do Galo na história da competição pode ajudar a equipe na busca por uma vaga na fase de grupos.

Leia mais: Galo x Carabobo: sem Fuchs, veja as opções para zaga do Galo na Libertadores

Hulk foi o principal desfalque alvinegro no empate por 0 a 0 com o Carabobo, em Caracas, na Venezuela. O jogador testou positivo para a Covid-19 na véspera da viagem e, por isso, ficou de fora da lista de relacionados. Naquela partida, o Galo não conseguiu furar a retranca adversária e não saiu com um bom resultado do estádio. 

Contra o América, no fim de semana, Hulk voltou a campo após o período de isolamento. O atacante não teve sintomas da doença, o que facilitou no processo de retorno aos gramados. Na partida contra o Coelho, Hulk não conseguiu balançar as redes - pela primeira vez em 2023 -, mas foi decisivo no gol de cabeça marcado por Patrick.

Hulk na Libertadores 

Com 12 gols marcados nas duas últimas temporadas, Hulk é o maior artilheiro da história do Atlético na competição continental. Na primeira vez que o camisa 7 disputou a Libertadores, em 2021, marcou sete vezes em 12 partidas. No ano seguinte, foram cinco gols em 10 jogos. Foi contra o Palmeiras, em agosto de 2022, que Hulk superou Jô na artilharia do Galo no torneio. 

O jogo de ida contra o Carabobo foi o primeiro compromisso da Libertadores que o atacante não participou desde que chegou ao clube. A última partida de Hulk no torneio continental foi a eliminação para o Palmeiras, no Allianz Parque, nas quartas de final. A Libertadores é a única competição que o atacante ainda não conquistou com a camisa alvinegra.