Depois de marcar mais dois gols pelo Atlético, Paulinho entrou de vez na briga para ser o artilheiro do Brasileirão. O atacante fecha a 31ª rodada da competição como o segundo maior goleador, atrás apenas de Tiquinho Soares, do líder Botafogo. 

Contratado pelo Galo no fim do ano passado, Paulinho tem sido um dos grandes destaques do elenco na temporada. São 26 gols marcados em 54 partidas disputadas em 2023. Desses, 15 gols foram pelo Brasileirão

Leia mais: Paulinho e Hulk ultrapassam Obina e Tardelli e entram em top 3 do Galo no século

O Galo é a única equipe do Brasileiro que tem dois jogadores entre as cinco primeiras posições na lista da artilharia. Além de Paulinho, em segundo, Hulk aparece em quarto lugar com 12 gols marcados na competição. 

Artilharia do Brasileirão

  1. Tiquinho Soares, Botafogo - 16 gols 
  2. Paulinho, Atlético - 15 gols 
  3. Marcos Leonardo, Santos - 13 gols 
  4. Hulk, Atlético - 12 gols 
  5. Vitor Roque, Athletico-PR - 11 gols 
  6. Eduardo Sasha, Red Bull Bragantino - 10 gols
    Deyverson, Cuiabá - 10 gols
    Luis Suárez, Grêmio - 10 gols
    Robson, Coritiba - 10 gols

O que chama atenção na artilharia de Paulinho é a escalada de gols marcados. Nas 16 primeiras rodadas do Brasileirão, Paulinho fez apenas três gols pelo Galo. Já nas 15 partidas seguintes, o atacante alvinegro desencantou de vez e balançou as redes mais 12 vezes.

Com esses bons números das últimas rodadas, Paulinho se tornou o artilheiro isolado do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nas 12 partidas disputadas no returno, o atacante do Galo marcou 10 gols, sendo nove na Arena MRV - Paulinho também é o maior goleador por lá.