A dupla Hulk e Paulinho vem conquistando cada vez mais espaço na história do Atlético. Na quarta-feira (1), os dois atacantes marcaram os gols que concretizaram a vitória do Galo por 3 a 1 diante do Fortaleza, na Arena MRV, ultrapassando Obina e Tardelli como a 3ª dupla que mais marcou gols neste século com a camisa atleticana.
Paulinho foi o autor de dois gols, enquanto Hulk marcou o terceiro tento da vitória em cima do Leão do Pici. Com os três gols, a dupla chegou na marca de 53 tentos cravados nesta temporada, sendo 26 e 27, respectivamente.
Leia mais: Hulk e Paulinho comentam sobre 'final' diante do América: 'não tem jogo fácil'
Obina e Tardelli marcaram 52 gols em 2010, tendo disputado amistosos, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Diego atuou em 51 partidas, tendo marcado 25 gols, enquanto Obina jogou 39 jogos com 27 tentos marcados.
A dupla de 2023 é, ainda, a que mais somou participações em gols entre todas do Campeonato Brasileiro desta temporada. Além dos 53 gols marcados por Paulinho e Hulk, os atacantes contribuíram com 17 assistências.
Leia mais: Paulinho comemora mais um gol na Arena MRV e celebra presença da família; veja
O próximo feito a ser batido por Hulk e Paulinho é ultrapassar a dupla Guilherme e Marques, que marcaram 55 gols em 2001. A mais complicada será superar Tardelli e Éder Luís, que em 2009 conseguiram o feito de marcar 64 gols.
Ainda restam sete jogos para o término da temporada de 2023. Para conseguir assumir a liderança do século, Hulk e Paulinho precisariam ter uma média de 1,57 gols por partida. O Galo vai enfrentar o América, Corinthians, Goiás, Grêmio, Flamengo, São Paulo e Bahia.
Duplas artilheiras
- 2009: Diego Tardelli (42) + Éder Luís (22) = 64 gols
- 2001: Guilherme (32) + Marques (23) = 55 gols
- 2023: Hulk (27) + Paulinho (26) = 53 gols
- 2010: Obina (27) + Diego Tardelli (25) = 52 gols
Dados retirados do site OGol e Galodigital.