O técnico Rodrigo Santana surpreendeu na escalação do time titular atleticano que vai encarar o Botafogo, nesta noite, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Ricardo Oliveira ganhou a vaga de Alerrandro e voltou a ser titular no ataque alvinegro. Os dois são os artilheiros do Atlético na temporada, com 13 gols cada, e ambos vivem jejuns.

O jovem atacante não marca há três jogos, sendo a última vez em que balançou as redes em 13 de junho, no empate entre Galo e São Paulo, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No fim de semana, ele teve atuação ruim, perdeu um pênalti e não marcou na igualdade por 2 a 2 com o Fortaleza. Antes disso, foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O momento realmente não é dos melhores.

No entanto, o veterano centroavante tem um jejum ainda maior e pior. Ricardo Oliveira não balança as redes há 12 jogos, desde a vitória alvinegra sobre o Avaí, por  2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no longínquo 27 de abril. Ele também perdeu um pênalti, mas contra a Chapecoense.

Vale lembrar que Alerrandro marcou o único gol do Atlético na Copa Sul-americana 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o Unión La Calera.

Além de Ricardo Oliveira, outra novidade do Galo nesta noite é a entrada de Vinicius na vaga de Cazares, que desfalca o Atlético nesta noite. Confira a escalação do Atlético contra o Botafogo: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Otero, Vinicius e Chará; Ricardo Oliveira.