Um jogador polivalente. É assim que Rubens vem sendo reconhecido quando entra em campo em seu primeiro ano de profissional do Atlético. Com orientação dos companheiros, o jogador espera seguir realizando sonhos, como vem sendo ao disputar a primeira Copa Libertadores da carreira.

"É um sonho de criança poder estar tendo oportunidades num elenco tão qualificado como esse. Sonho de qualquer um, ainda mais nessas competições importantes. E estar tendo a oportunidade de estar correspondendo bem é muito importante também. Eu tinha jogado já contra o Tolima. Foi meu primeiro jogo. Último jogo (contra o Del Valle) foi importante também. Todas as vezes que eu entrar vai ser muito importante. Libertadores é um torneio muito importante. A gente sabe. Ainda mais para quem é da base.", disse.

Aos 20 anos, o meia já jogou como lateral e também como meia avançado pela esquerda. A preferência, no entanto, é ajudar ao Atlético.

"Eu treino na lateral, treino como extremo também. Tenho aproveitado as oportunidades. Eles falam para quando eu estiver na lateral, quando atacar, eu voltar para a linha de quatro para defender", declarou.

Rubens revela quem são suas referências dentro do elenco do Atlético.

"Todos os jogadores me orientam muito. Mas o Réver é quem mais fala comigo. Me dá muitas orientações e me passa muita confiança. E o jogador que eu mais me identifico aqui dentro é o Jair. Ele é o que mais me inspira dentro do elenco", finalizou.