Em 2022, era praticamente certa a saída do atacante Eduardo Vargas do Atlético, principalmente após a expulsão que teria prejudicado o time na eliminação para o Palmeiras, na Copa Libertadores. Depois disso, veio um período depressivo do jogador, mas o tempo foi passando e a permanência do jogador na Cidade do Galo parece, até hoje, certeira.
Em entrevista coletiva, o chileno afirmou que está bem melhor. "No ano passado eu não estava muito bem psicologicamente, mas me superei e fiz de tudo para ajudar o time. Acho que consegui agregar nos últimos jogos para nos classificarmos à Libertadores. Agora, estou com outra mentalidade. Estou me sentindo bem dentro e fora de campo", relatou.
Ele contou o que fez para passar por esse momento turbulento e readquirir a confiança em seu futebol, além de fazer as pazes com a torcida, após receber oportunidades no final da temporada. Segundo o jogador de 33 anos, todos no Galo se preocupam com a saúde mental dos colaboradores.
"Aqui no Atlético, todo mundo se preocupa com os jogadores, em especial os companheiros de equipe e o treinador. Vocês sabem como são as redes sociais, onde escrevem um monte de coisa. Eu não 'dava bola' para isso, e sempre ficava bem com os meus amigos e com as pessoas de quem posso receber conselhos", explicou.
Conforme informações, o novo técnico, Eduardo Coudet, tem gostado dos trabalhos de Vargas nos treinamentos. "Os treinos desta pré-temporada estão muito intensos, pelo estilo do treinador. Estou dando o meu melhor a cada treino, e espero que continue assim durante todo o ano. Estou ansioso para estrear no Campeonato Mineiro", falou o jogador.
Vargas chegou a Belo Horizonte no fim de 2020 e tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024. Até aqui, foram 98 jogos disputados, 21 gols feitos e 10 assistências.