O Galo feminino anunciou mais dois reforços para o time profissional. Uma já é conhecida da torcida, a goleira Taluane, que foi campeã mineira com o alvinegro em 2020. Após uma passagem pelo Fortaleza - onde também foi campeã estadual - volta para as Vingadoras em 2023.
“A expectativa pra esse retorno é a melhor possível. Tenho um carinho enorme por esse manto e espero contribuir muito para conquistar grandes coisas por aqui”, comentou a arqueira sobre voltar a defender a camisa do Atlético.
A novidade fica por conta da contratação da meio-campista Dioneide Landres, conhecida como Neném. Experiente, a atleta já atuou dentro e fora do país, em times como Tiradentes, São Francisco do Conde, Ferroviária, Hyundai (Coreia) e Sejong Sports Toto (Coreia). Ela tem na coleção títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Coreano.
“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil. A categoria teve uma evolução gigantesca no país e agora posso desfrutar desse momento. Ansiosa para disputar o Brasileirão novamente. Antes, temos a Supercopa. Seguimos nossa preparação pro jogo contra o Corinthians, estamos trabalhando muito para chegarmos prontas e fazer o melhor”, comentou a atleta.
No primeiro desafio da temporada, as Vingadores disputam a Supercopa, já com oito novos nomes no elenco. Além de Taluane e Neném, o clube já contratou Ingrid Guerra (atacante), Manuela Paví (atacante), Jorelyn Carabalí (zagueira), Emily (atacante), Gabi Arcanjo (meio-campo), Ludmila (atacante), que já participam da pré-temporada na Vila Olímpica.
A primeira partida do ano é contra o Corinthians, em São Paulo. O Brasileirão feminino está previsto para começar na segunda quinzena de fevereiro.