O futebol feminino do Atlético conheceu, na noite de terça (24), o adversário da primeira rodada da Supercopa feminina. No domingo (5 de fevereiro), as Vingadoras enfrentam as atuais campeãs do Corinthians, às 10h30 da manhã, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O jogo terá transmissão da TV Globo e do Sportv.

A Supercopa feminina reúne oito dos melhores times do Brasileirão feminino 2022, A1 e A2, sendo limitado a um clube por estado. Além de Atlético e Corinthians, também estão na disputa: Kindermann, Ceará, Athletico, Flamengo, Real Brasília e Internacional. Todos os jogos da primeira fase foram definidos por meio de sorteio.

No ano passado, as Vingadoras terminaram o Brasileirão na 11ª colocação. Veja a tabela completa de jogos abaixo:

Tabela detalhada da Supercopa Feminina 2023:

Sábado (04)

18h45: Internacional x Athletico-PR - Estádio Beira Rio - Porto Alegre (RS)
21h: Real Brasília x Avaí/Kindermann - Serejão - Taguatinga (DF)

Domingo (05)

10h30: Corinthians x Atlético - Estádio José Batista Pereira Fernandes - Diadema (SP)
10h30: Flamengo x Ceará - Estádio Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)

Pré-temporada e reforços

O Galo deu início aos trabalhos de pré-temporada no dia 9 de janeiro, com algumas novidades no elenco. Até agora, o clube anunciou seis reforços que  irão seguir com o time para a disputa da Supercopa, Brasileiro e Mineiro.

Ingrid Guerra (atacante), Manuela Paví (atacante), Jorelyn Carabalí (zagueira), Emily (atacante), Gabi Arcanjo (meio-campo), Ludmila (atacante) já treinam com o grupo na Vila Olímpica. O Atlético havia confirmado que fechou com sete reforços, mas não havia anunciado a última nova Vingadora até esta quarta (25).

De saída

Do elenco campeão mineiro em novembro, a goleira Amanda Coimbra; as zagueiras Aila, Hilary e Dih; as meio-campistas Alice e Aninha; e as atacantes Dandara, Yisela Cuesta e Nath Fabem não tiveram seus contratos renovados para a atual temporada.

"O Clube Atlético Mineiro expressa seu agradecimento pelo empenho e profissionalismo apresentados durante o período em que defenderam a camisa das Vingadoras e deseja boa sorte na sequência de suas carreiras", declarou o Galo, em nota.