A derrota do Atlético para o Cruzeiro na noite de quarta-feira (27), por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, dificultou a sequência da equipe na competição. Com os dois gols sofridos no segundo tempo da partida, o Galo precisa reverter o placar no Mineirão, no próximo dia 11 de setembro, para sair com a classificação.
Após o jogo, o meia Alexsander opinou sobre a postura alvinegra na partida. Segundo ele, o Atlético precisava de mais coragem durante os 90 minutos em campo. “Acho que é mais coragem para jogar. Não só eu que tenho que botar a cara para jogar, mas o time todo. Conversamos, saímos e jogamos bem no primeiro tempo. No segundo tempo, pecamos em detalhes que foram cruciais que, em jogos decisivos, não podemos falhar. Agora é corrigir, colocar a cabeça no lugar e se preparar para o próximo jogo”, disse.
Alexsander começou o jogo como titular, ao lado de Alan Franco no meio de campo. Para o volante, o Galo fez um segundo tempo muito diferente do primeiro. “Todo jogo que é difícil, o segundo tempo tem mais espaços porque tem que sair para ganhar o jogo. Acaba pecando em coisas que não pode. Temos que saber o que errar e não cometer esses erros no próximo jogo”, analisou.
“Humildade. Temos que ter a humildade de reconhecer os erros que foram cruciais. Ver o que erramos, acertar, nos juntar e lutar muito para reverter o placar”, finalizou o jogador do Atlético.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no Barradão. O jogo de volta contra o Cruzeiro será no dia 11 de setembro, no Mineirão.