'El Xerife'

Zagueiro que pode atuar também como lateral, Junior Alonso é apresentado no Galo

Paraguaio agradeceu confiança do técnico Jorge Sampaoli e espera retribuir dentro de campo; jogador já mostrou sua qualidade no jogo-treino diante do América

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de julho de 2020 | 10:30
 
 
Jogador espera deixar seu nome na história do clube assim como o compatriota Cáceres Bruno Cantini - Atlético

Um dos principais reforços do Atlético para a temporada de 2020 foi apresentado na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo. O zagueiro paraguaio Junior Alonso, que chegou a atuar no jogo-treino contra o América, vestiu a camisa oficial do clube pela primeira vez.

O defensor, já apelidado pelo clube de 'El Xerife', mostrou toda sua satisfação por estar reunido ao lado dos companheiros e pensa alto sobre sua trajetória no Galo. "Estou muito contente em estar aqui e pertencer a esta família. Vou dar meu melhor para ajudar o clube e meus colegas a conquistarmos os objetivos. A ideia é brigarmos para ganhar tudo, o Brasileirão é uma grande meta e sabemos que teve um alto investimento para isso. Queremos ganhar coisas importantes e temos condições de brigar de igual contra qualquer adversário", pontuou em entrevista à TV Galo. 

Alonso, que também pode fazer a lateral-esquerda, veio com aval do técnico Jorge Sampaoli, que teve influência para seu acerto. "Joguei como lateral no começo de carreira e, se for necessário, posso atuar nesta posição. O treinador e o clube mostraram confiança em mim e espero retribuir isso. O elenco tem grandes defensores e a disputa pela vaga de titular será muito sadia", afirma. 

O jogador aprovou a estrutura do centro de treinamento e declarou ter encontrado algo de alto nível, como visto com frequência na Europa. Elogios também apareceram para a torcida. "Já falaram comigo que é uma torcida apaixonada, que sempre apoia a equipe e que, com certeza, estará do nosso lado, mesmo sem ser presencialmente. Eles estarão nos apoiando por trás das câmeras e também nas redes sociais.Espero que eles nos ajudem porque, dentro de campo, vamos dar nosso melhor e defender esta camisa até a morte para conquistar as metas", completou.