O ex-lateral Cicinho mais uma vez usou o Cruzeiro para polemizar no programa Arena SBT. No quadro "Placa da Discórdia", o comentarista do programa comparou a grandeza do Cruzeiro com a do Vasco e ainda foi além. O ex-jogador projetou um ano melhor para a Raposa que para a equipe carioca.  

"De todos os times que você citou, o único grande é o Cruzeiro. Estou comparando o Cruzeiro com o Vasco. O Cruzeiro é muito maior que o Vasco. O Cruzeiro, com a força do torcedor, do Ronaldo e de tudo que está sendo feito ali, isso aí (melhor expectativa) é nítido", disse Cicinho, ao responder à pergunta "Qual clube que virou SAF tem a melhor expectativa para 2023?".  

As possíveis respostas para a questão eram: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Vasco, América-MG ou nenhum. Enquanto Cicinho e Edi Rock apontaram o Cruzeiro, Renata Saporito colocou o Vasco. Já Maurício Borges, o Mano, optou por "nenhum". 

Na última semana Cicinho se envolveu em uma polêmica após provocar a ira da China Azul ao chamar a torcida do Cruzeiro de 'modinha', durante o programa. Um dia depois o ex-jogador utilizou as redes sociais para se retratar. Ele afirmou que não tinha a intenção de ofender ninguém. 
 
"Cheguei de viagem agora na minha casa, em Goiás, e me deparei com muitas ligações, de muitas pessoas, de Belo Horizonte principalmente, me ligando a respeito de minha declaração no programa. Desde já quero me retratar com a torcida do Cruzeiro. Minha declaração não foi menosprezando a torcida do Cruzeiro", inciou Cicinho, ex-jogador de Atlético e São Paulo, entre outros clubes. 
 
"Então, entenda bem, a toda a torcida do Cruzeiro, a qual tenho muito respeito, a qual até tem uma parceira, uma amizade muito grande com a Independente, torcida do São Paulo, peço desculpas se se sentiram ofendidos, não foi minha intenção", acrescentou. 
 
Cicinho explicou que sua fala foi direcionada ao pequeno grupo que criticou e xingou Ronaldo durante a primeira partida da semifinal do Mineiro, contra o América, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.