O substituto do volante Neto Moura no Cruzeiro para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (23), no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, já está definido, mas o mistério permanece: nesta quarta-feira (23), o time encerrou sua preparação na Toca da Raposa, mas o técnico Paulo Pezzolano não divulgou a escalação.
Neto Moura não pode atuar diante do Fluminense por já ter disputado as primeiras fases da Copa do Brasil pela Mirassol, equipe que defendia antes de ser contratado pelo Cruzeiro.
Sem o volante, o treinador celeste tem várias opções no elenco para armar a equipe. A alteração 'mais simples' seria a entrada de Adriano ou Filipe Machado, outros volantes que têm sido mais acionados por Pezzolano na temporada. Entretanto, o treinador já mostrou que nem sempre opta pelo mais 'tradicional'.
Com o uruguaio Léo Pais novamente à disposição, Pezzolano pode até surpreender e manter o prata da casa Geovane na equipe. O jogador foi titular contra a Ponte Preta e deu a assistência para o segundo gol, marcado por Bidu.
Uma alternativa menos provável seria recuar um pouco mais Canesin e promover a entrada de mais um armador (Daniel Jr) ou até mesmo mais um atacante. Para essa última opção, ele voltará a contar também com Luvannor, que se recuperou de dores musculares.
O Cruzeiro deve divulgar nas próximas horas a lista de jogadores relacionados, pois o grupo embarca ainda na tarde desta quarta (22) para o Rio de Janeiro.