Mesmo jogando com um a mais desde os 15 min do segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu superar o Ituano, nesta terça-feira (5), em partida atrasada da 14ª rodada da Série B.
Luvanor abriu o placar para a Raposa aos 9 min da etapa final e seis minutos depois, o zagueiro Lucas Dias puxou Daniel Jr e foi expulso por ser o último marcador. No entanto, o Galo de Itu conseguiu o empate, aos 33 min, com Bernardo Schappo livre no segundo pau que só empurrou para o fundo do gol.
Os cruzeirenses ainda reclamam da atuação da arbitragem. O técnico Paulo Pezzolano questiona principalmente o gol anulado de Edu que, segundo a arbitragem de campo e de vídeo, estava em posição irregular.
Leia mais: Com erro do VAR, líder Cruzeiro empata com o Ituano e abre 7 pontos de vantagem
Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a chance de se isolar ainda mais na liderança e conquistar o título simbólico do primeiro turno. Ainda assim, os mineiros chegaram aos 38 pontos e abriram 15 de vantagem para o Criciúma, quinto colocado.
Após a partida em Itu, Léo Campos e Daniel Seabra, da equipe de O Tempo Sports, que transmitiram o duelo pela rádio Super 91,7 FM, analisaram o resultado. Veja: