O Cruzeiro confirmou no início da noite desta quinta-feira (10) o acerto com o técnico Mozart Santos. Ele chega para substituir Felipe Conceição, demitido após a eliminação para a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, e desembarca na Toca II com a missão de comandar a Raposa na Série B e reconduzi-la à elite nacional. O treinador desembarcou no aeroporto de Confins no meio desta tarde e foi recebido por um funcionário do clube.
Mozart tem 41 anos e, até o fim de maio, comandava a Chapecoense. Foi demitido após a perda do título catarinense. Pesou a seu favor a boa relação com o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, com quem trabalhou no CSA, ano passado.
O novo treinador estrelado assina contrato até dezembro deste ano e será acompanhado pelo auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.
Nesta sexta-feira (11), ele começa a trabalhar, visando ao jogo contra o Goiás, sábado, às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B. O Cruzeiro ocupa a lanterna da segunda divisão, com duas derrotas.