De casa nova

Cruzeiro: Dispensado, Célio Lúcio vai treinar o sub-20 do Goiás

Dispensado do Cruzeiro no início de janeiro, Célio Lúcio, que foi auxiliar técnico do time profissional em 2020 e 2021, assinou contrato para dirigir o time sub-20 do Goiás

Por Super.FC
Publicado em 20 de fevereiro de 2022 | 16:12
 
 
Célio Lúcio afirmou que realizou sonho ao treinar pela primeira vez o Cruzeiro, clube que defendeu desde os 13 anos Ramon Bittencourt / O TEMPO

Dispensado pela gestão Ronaldo no início de janeiro após mais de dez anos de serviços prestados ao clube, Célio Lúcio, ex-auxiliar técnico do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, já tem novo destino definido: ele acertou contrato para dirigir a equipe sub-20 do Goiás.

"Estou indo para o Goiás, ser treinador do sub-20. Fui convidado para ser o coordenador de transição da base para o profissional e treinador do sub-20. Apareceu essa oportunidade, então, vamos em frente", afirmou.

Outro ex-profissional do Cruzeiro também integrará o projeto nas categorias de base do Goiás, Mário Henrique, que comandou o sub-20 da Raposa na Copinha, mas também acabou dispensado pela gestão Ronaldo. "O Mário vai ser treinador do juvenil (sub-17). Vamos alinhar a coordenação de transição para o profissional", destacou Célio Lúcio.

O ex-zagueiro foi auxiliar técnico das categorias de base do Cruzeiro de 2011 a 2019. Nos dois últimos anos, integrou a comissão técnica do profissional.

Na base, conquistou seis estaduais, dois Brasileiros e uma Supercopa do Brasil. Ajudou a revelar jogadores como o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-direito Mayke, o volante Lucas Silva, o meia atacante Alisson, todos negociados pelo clube depois.

Do elenco atual, vários jogadores também trabalharam com Célio Lúcio na base: o goleiro Gabriel Brazão, os laterais Geovane e Rafael Santos, os zagueiros Paulo e Weverton, os volante Lucas Ventura, Adriano, Ageu e Miticov, o meia Marco Antônio e os atacantes Thiago, Vitor Leque e Vitor Roque.

Carreira como atleta
Como jogador, Célio Lúcio fez 250 partidas pelo Cruzeiro, tendo conquistado a Supercopa em 1992, as Copas do Brasil de 1993 e 1996 e a Libertadores de 1997. Era titular da equipe quando Ronaldo, então com 17 anos, começou a despontar no time celeste.

Célio Lúcio também defendeu Palmeiras, Coritiba, Braga (POR), Rio Branco-SP, América, Ipatinga, Olympic e União Rondonópolis.