O primeiro clássico na Arena MRV ainda repecurte. Além da vitória histórica, o Cruzeiro ainda precisa conviver com as consequências do jogo, que foi recheado de polêmicas por conta da depedração e vandalismo praticado pelos torcedores cruzeirenses no espaço destinado aos visitantes.
O clube celeste foi denunciado no artigo 213 que consiste em 'Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto'. O Cruzeiro corre o risco de sofrer multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Depois do clássico vencido por 1 a 0 pelo Cruzeiro, a Arena MRV contabilizou centenas de cadeiras quebradas, além de catracas eletrônicas destruídas e alarmes de incêndio retirados e atirados nas privadas.
Os torcedores cruzeirenses se revoltaram com a ausência de portas em banheiros femininos, além de o estádio não ter fornecido papéis higiênicos e sabonetes liquídos. O Cruzeiro, em suas redes sociais, repudiou a recepção do Atlético para os torcedores visitantes. Cerca de 2.900 cruzeirenses compareceram ao primeiro clássico disputado na Arena MRV.