A torcida do Cruzeiro vem questionando bastante a negociação travada pelo clube em relação ao atacante Zé Eduardo. O jogador está de malas prontas para um retorno ao América-RN. No entanto, quando da sua vinda para a Toca, deixando justamente o clube potiguar, 15% dos direitos do atleta ficaram sob posse do América-RN.
A diretoria do Cruzeiro se posicionou sobre a situação, destacando que ainda está em tratativas com o clube potiguar. Todavia, o clube já declarou que vai reassumir os 15% que tem direito sobre o jogador, estabelecendo ainda no contrato que pode requisitar o atleta quando achar necessário.
A volta de Zé Eduardo ao América-RN ainda inclui o pagamento de 80% dos vencimentos do jogador, com o Cruzeiro pagando os outros 20%.
Zé Eduardo era um dos nomes sempre lembrados pela torcida em termos de oportunidade para o ataque, mas desde que retornou a Belo Horizonte entrou em campo por apenas 20 minutos. Ele foi um pedido do técnico Ney Franco e grande parte da mobilização da torcida por mais aparições ao jogador se deveu aos nove gols marcados em 10 partidas na temporada, sendo cinco pelo América-RN.
Zé Eduardo é potiguar e possui família morando em Natal. Ele volta ao clube que considera como o de sua infância para ser um dos principais nomes na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.