A rescisão contratual do lateral-direito Edílson com o Cruzeiro foi publicada no BID da CBF nesta sexta-feira. Com isso, o jogador está livre no mercado para assinar com qualquer clube. A liberação aponta para um entendimento entre as partes, que ainda negociavam a formulação do acordo rescisório.
Agora o clube está pendente apenas em relação a Robinho, que chegou a entrar na Justiça com um pedido para celeridade de encerramento de seu vínculo, o liberando para assinar por outra equipe.
Aos 35 anos, Edílson chegou ao Cruzeiro em 2018 e não conseguiu se firmar, alternando lesões, suspensões e polêmicas, dentre elas a que envolveu a demissão de Rogério Ceni e posteriormente o rebaixamento do time à segunda divisão do Brasileiro. No ano passado, ele perdeu a vaga de titular para o colombiano Orejuela. Pela Raposa, ele conquistou dois Campeonatos Mineiros e a Copa do Brasil de 2018.
Curiosamente, nesta temporada, Edílson vinha atuando com mais regularidade pelo Cruzeiro, sendo um dos veteranos na reconstrução do clube. O jogador aceitou, inclusive, a redução salarial proposta pelo conselho gestor. Todavia, com vínculo até o fim deste ano, seus vencimentos eram ainda onerosos - R$ 500 mil. Ele deixou o Cruzeiro tendo disputado 75 jogos e marcado três gols.