O goleiro Cássio, um dos líderes do elenco do Cruzeiro, revelou qual título mais deseja ganhar com a camisa da Raposa. Em entrevista concedida ao “Cruzeiro Cast”, podcast oficial do clube celeste, nesta quarta-feira (2), o arqueiro celeste afirmou que gostaria de levantar a taça da Copa do Brasil.
Cássio disse que o desejo pelo troféu nacional se dá pela tradição da Raposa na competição. O goleiro destacou que o time estrelado é o recordista de títulos, com seis conquistas, e que tem chance de conseguir a sétima taça ainda neste ano.
“Gostaria de ganhar aqui o que o Cruzeiro é mais vitorioso, a Copa do Brasil. A gente está nessa briga ainda, graças a Deus. A Copa entra nisso de jogo a jogo, de mata-mata. A gente tem que ter rivalidade, não dá para mesclar time nos jogos, porque é sempre equilibrado. Importante que a gente está na briga, fortes. Se falar de Copa do Brasil, ninguém melhor que o Cruzeiro”, disse o arqueiro.
O goleiro da Raposa lembrou de uma das seis conquistas estreladas, em que ele defendia o outro lado. Trata-se justamente do hexacampeonato, que aconteceu em 2014, diante do Corinthians. Na ocasião, Cássio viu o Cruzeiro ganhar os dois jogos (1 a 0 no Mineirão e 2 a 1 na Arena Corinthians), o que, segundo o arqueiro, aconteceu pelo fato de a Raposa ter um time superior.
“O Cruzeiro era um time muito mais preparado como equipe, conjunto. Lógico que o Corinthians era muito forte na Arena. A gente perdeu de 1 a 0 aqui [no Mineirão, em Belo Horizonte] e tomamos gol no começo do jogo lá. Falando em conjunto, o Cruzeiro era uma grande equipe, tinha um grande elenco e um grande treinador, que era o Mano Menezes”, finalizou Cássio.
Próxima fase
Nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, o Cruzeiro vai enfrentar o CRB-A. O primeiro jogo ocorre no Mineirão, no dia 30 deste mês, às 19h30. No mesmo horário, porém no dia 7 de agosto, em Maceió, será disputado o duelo de volta.